VISÃO
Prestar assessoramento a Governadoria do Estado com excelência.
MISSÃO DA CASA CIVIL
Prestar auxílio e apoiar o Governador do Estado do Pará no desempenho de suas atribuições e compromissos oficiais.
COMPETÊNCIAS DA UNIDADE
De acordo com o disposto no art.4° do Decreto Estadual n°3.753, de 02/04/1985:
- Prestar assistência direta e imediata ao Governador na sua representação civil, nas suas relações com autoridades civis e políticas, e com a Assembleia Legislativa;
- A recepção, estudo e triagem do expediente encaminhado ao Governador, como também transmissão e controle da execução das ordens dele emanadas;
- Cerimonial público;
- A coordenação dos escritórios de representação do Governo fora do Estado;
- A preparação de projetos de atos normativos e controle de trâmites de projetos de lei na Assembleia legislativa;
- A coordenação das medidas relativas ao cumprimento dos prazos de pronunciamento, pareceres e informações do poder executivo às solenidades da Assembleia legislativa;
- O relacionamento com as lideranças políticas do Governo para formalização de vetos e encaminhamentos de projetos de lei ao legislativo;
- O relacionamento com as lideranças sindicais para a solução de assuntos de interesse da Administração Pública Estadual;
- Apoiar o Governador do Estado, assistindo-o no desempenho de suas atribuições e compromissos oficiais, especialmente nos assuntos referentes à Administração Civil.