Sobre acessibilidade

Serviços

Notícias Mais Notícias

22/12/2017 - 12:00

Na manhã desta sexta-feira (22), representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e do governo do Estado definiram a manutenção do apoio do Executivo Estadual à realização do Campeonato Paraense de Futebol, o “Banparazão” 2018, uma vez que um dos principais patrocinadores continua sendo o Banpará.  

“A Federação chegou a apresentar uma proposta buscando o reajuste dos valores. Porém, para manter as contas equilibradas, o salário do funcionalismo em dia e a prestação de serviços, a orientação geral é que se busque manter o que vem sendo feito, impedindo, assim, que o Estado tenha que alocar mais recursos. Com isso, pudemos oferecer o mesmo que vem sendo repassado como apoio desde 2015, ainda assim, diante de um enorme esforço por parte do governo, pois entendemos a importância desse evento para a geração de emprego e valorização do esporte”, disse José Megale, chefe da Casa Civil do Governadoria.

Para a realização do Campeonato Paraense de 2018, o Governo do Pará investirá mais de seis milhões de reais. Pelos direitos de transmissão exclusiva do evento, como já acontece há nove anos, a TV Cultura do Pará vai destinar R$ 2.956.800,00. Desse total, 20% vão premiar os melhores do campeonato.

Também foi definido que o Campeonato Paraense de 2018, assim como neste ano, será intitulado “Banparazão”, ajudando a divulgar a marca que vem garantindo a realização do evento. O banco mantém o mesmo valor investido no ano passado: R$ 3.400.800,00.

A Federação vai se reunir na próxima semana com os clubes participantes, e no início de 2018 será assinado o contrato para a realização do Banparazão 2018. “É com muita alegria que confirmamos o governo do Estado, mais uma vez, como patrocinador do campeonato, e só temos a agradecer por essa parceria que já vem de muito tempo. Em meio a essa crise é um grande alívio poder contar com esse apoio, agora está tudo certo para a bola rolar”, destacou Adélson Torres, presidente da Federação Paraense de Futebol.

O Banparazão 2018 terá a participação de 10 clubes e começará no dia 13 de janeiro, com Águia x Castanhal, em Marabá, e Independente x Paragominas, em Tucuruí.

Por Syanne Neno

Secretaria de Estado de Comunicação